ENCANTAMENTO
VERMELHO
Exemplo de encantamento vermelho, comum da coleção Máscaras de Mercádia.Como a maioria das magias vermelhas causam dano,não seria diferente nos encantamentos,um exemplo disso esse que mostrei,ele causa 1 de dano toda a vez que você invoca uma criatura,ou seja se você invoca criaturas todos os turnos seu oponente sempre vai perder pontos de vida,muito boa carta.O custo dela não é muito alto 1 mana vermelha mais duas manas incolores,fazendo com que ela possa ser jogada logo no começo do duelo.
Exemplo de encantamento vermelho que é anexado a uma criatura que você controla,comum da coleção Saga de Urza.Encantamento que aumenta a força de uma criatura sua,para cada outra criatura que você tenha,ou seja se além da criatura encantada você controla,você tiver por exemplo mais 4 monstro,ela vai receber um aumento de poder igual a +4/+4.O custo dela é baixo 1 mana vermelha mais uma mana incolor,devido ao fato de você precisar ter monstro em campo para que ela seja realmente boa,e um encantamento que tem melhor serventia com o duelo mais avançado pelo fato de normalmente você ter mais criaturas em campo.
Exemplo de encantamento vermelho que é anexado a uma carta que seu oponente controla,incomum da Sexta Edição.Esse é um exemplo muito comum nos encantamentos de todas as cores,que faz com que você passe a ter o controle da carta do seu oponente,no caso do terreno dele,essa carta é util de duas forma, primeiro porque tira um terreno que seu oponente tenha e te da um terreno para gerar mana,ela fica ainda melhor se você pegar um terreno que além de gerar mana tenha outro efeito(falarei de terrenos que tem outros efeitos,mais para frente).O custo dela e alto duas manas vermelhas mais 3 manas incolores,mas pelo fato de te dar um terreno e tirar o terreno do seu oponente vale a pena pagar.
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