terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os Tipos de Cartas do Magic

Artefatos

Os artefatos diferentes das outras cartas normalmente não tem uma cor,verde,vermelho,branco,preto ou azul,mas isso não é uma regra,o que faz deles um tipo de carta que pode estar em qualquer deck,os tipos de artefatos são: Artefatos normais e Equipamentos,o primeiro caso é como se fosse um encantamento normal você coloca o artefato em campo e ele fica com seu efeito ativo,o segundo você invoca o artefato e pagando um custo de equipar,no exemplo que colocarei falarei mais sobre isso,você anexa o artefato em uma criatura,diferente dos encantamentos que são anexados as criaturas que quando elas vão para o cemitério os artefatos não,quando a criatura é destruída os artefatos que estavam com ela ficam como quando você os invocou,prontos para serem anexados a outras criaturas.Agora vou dar um exemplo de cada tipo de artefato.


Exemplo de artefato,raro da coleção Ravnica,esse é um exemplo de artefato que funciona como um encantamento ele fica no campo com seu efeito ativo,esse artefato funciona para impedindo que seus oponentes façam com que você descarte cartas no turno deles,pois ela remove as cartas da sua mão quando o turno deles começa,e uma carta que deve ser estudada antes de usar pois vai impedir que você lance magias instantâneas no turno do seu oponente pois você não terá cartas na mão,mas se seu deck não tiver muitas cartas desse tipo ou se seu oponente tem muitas cartas de feitiço que façam você descartas cartas é uma ótima escolha de artefato.O custo dele é normal,como a maioria dos artefatos com custo de mana incolor faz com que possa ser usada em qualquer deck.

Exemplo de artefato do tipo equipamento,incomum da coleção Mirrodin.Como a maioria dos equipamentos esse fortalece a criatura equipada,no caso desse ele começa sem fortalecer a criatura,mas quando ela começar a causar dano o artefato vai ficando com cada vez mais marcadores e a criatura cada vez mais forte,por exemplo se a criatura causar 5 vezes dano,ela vai ficar com um aumento de poder +5/+5.Todo equipamento tem um custo de equipar,por que você invoca esse artefato sem estar equipado em nenhuma criatura,como um artefato normal,ai depois de você invocar ele,você pagando o custo de equipar pode anexar o equipamento a uma criatura que você controla,como um encantamento,só que diferente dos encantamentos quando a criatura é destruída o artefato volta ao jogo sem esta anexado a ninguém e pronto para ser equipado em outra criatura.O custo dele é baixo,pois precisa que a criatura cause dano para que ele tenha serventia.

Exemplo de criatura artefato,comum da coleção Pântano Sombrio.Essa criatura do tipo espantalho com um poder normal 3/3 que entra no campo de batalha como uma simples 1/1 devido a ela entra com dois marcadores -1/-1 sobre ela,mas que pode com simples 3 manas incolores serem tirados,esse poder que ele tem de tirar marcadores negativos é muito util pois pode tirar de qualquer criatura que você controla,fazendo com que as magias que por ventura seu oponente usa para enfraquecer suas criaturas possam ser curadas disso.Ocusto dele é baixo 2 manas incolores isso é pelo fato dele entrar em campo com dois marcadores negativos que faz dele uma criatura 1/1 mas que com um pouco de mana fica forte de novo e ainda remove marcadores das suas criaturas.




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