quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os Tipos de Cartas do Magic

CRIATURA

As criaturas são a sua principal força no magic, com elas que você ataca seu oponente e também com elas que você se defende das criaturas dele.A principal característica das criaturas e ter poder de ataque e defesa,coisa que somente elas possuem a algumas cartas mágicas que dão essa qualidade a terrenos mas ai eles se tornam criaturas.As criaturas tem os mais diversos poderes,desde voar,amedrontar,atropelar,e também poderes único que gerar mana,não poderem ser bloqueadas,mas também a criaturas que tem poderes que prejudicam o seu controlador,ai você me pergunta porque eu usaria uma carta dessa,e que muitas vezes essas cartas tem poderes muito bons que compensam o o prejuízo que elas causam.As criaturas são invocadas na Fase Principal do seu turno,a não ser que elas tenham o poder lampejo,que explicarei mais para frente.Agora irei dar um exemplo de criatura de cada cor com um pequeno comentário a respeito da carta.

Um Exemplo de criatura branca,do tipo Felino Clérigo incomum da nova expansão Cicatrizes de Mirrodin.O tipo clérigo no branco e um dos mais comuns devido ao foco da cura da cor branca.Como eu havia dito antes as criaturas brancas muitas vezes tem o poder de proteger você ou as suas criaturas,não é uma criatura forte apenas 1/1 mas o poder dela ajuda bastante,como cicatrizes de mirrodin tem muitos artefatos(falarei de todas as expansões do magic,em um futuro post)essa carta intensifica sua proteção a criaturas artefatos.
Um exemplo de criatura azul,do tipo Mago, rara da décima edição.O tipo mago na cor azul e um dos mais comuns,devido a cor azul ser focada nas magias de anulação e enganação.Como eu falei,muitas das cartas azuis tem o poder te fazer você comprar cartas essa e muito boa,simplesmente virando e usando o poder dela ,você compra 3 cartas,o outro poder dela e para caso seu oponente encante ela fazendo ela ficar mais fraca ou impossibilitando ela de desvirar,usando o segundo poder dela você retorna ela para sua mão eliminando qualquer encantamento ou marcador -1/-1 que estiver nela e podendo no turno seguinte colocar ela devolta ao jogo.Ela tem um custo alto,mas compensa devido ao poderes dela,uma criatura 3/4 não é a mais forte mas mesmo assim ataca bem.
Um exemplo de criatura preta,do tipo Zumbi Mago,rara da coleção Fragmentos de Alara .O tipo zumbi e um dos mais comuns junto com esqueletos da cor preta,devido a cor preta ser voltada para a morte e decadência.Essa carta no fortalecimento de outras cartas que tem uma grande quantidade de tipos da cor preta,ela não se beneficia do poder mesmo sendo um zumbi,pois eles escrevem outras criaturas do tipo zumbi,se seu deck tiver muitas cartas do tipo zumbi,e esqueleto e uma ótima pedida,uma carta que fortaleça  suas outras criaturas.Ela não tem um custo muito alto e um poder mediano 2/2 sendo usada mais para suporte do que para força de ataque.
Um exemplo de criatura vermelha,do tipo Dragão,rara da coleção Magic 2010.As criaturas do tipo dragão no vermelho,são uma das mais forte,sendo as criaturas com maior poder de ataque e de defesa do cor vermelha.Esse dragão tem um poder que muitas outras cartas vermelhas também tem e que é muito útil podendo fortalecer ela quantas mana vermelha você puder pagar,podendo dependendo da situação ganhar o jogo com ela.Ela tem um custo elevado,mas vendo pelo poder que ela tem,e mais ainda pelas habilidades,voar e ainda o aumento do poder dela com uma simples mana vermelha,e ainda o 5/5 e um custo muito bem pago.
Um exemplo de criatura verde,do tipo Besta,rara da coleção Magic 2010.O tipo besta esta em grande maioria na cor verde,devido ao terreno verde ser a floresta,e de se esperar que se encontre muitas bestas na cor verde,na maioria das vezes são criaturas muito forte,como o exemplo que dei agora.Essa criatura e um exemplo do poder das criaturas verdes 9/9 que ainda tem manto ,não pode ser alvo de magias nem habilidade(vou falar em um futuro post sobre cada poder).Ela tem um custo elevado,mas compensa pelo alto poder de ataque e defesa e ainda a habilidade manto que impede muitas vezes dela ser anulada ou destruida no combate.9/9 e uma criatura que impõe respeito.



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