sábado, 9 de outubro de 2010

Os Tipos de Cartas do Magic

MÁGICAS INSTANTÂNEAS

As mágicas instantâneas,como o nome já diz são resolvidas,ou seja tem seu efeito realizado,assim que são conjuradas,as mágicas instantâneas não entram em jogo,elas são ativadas e vão para o cemitério,as magias instantâneas podem ser lançadas no turno do oponente,vão para a pilha(explicarei mais para a frente),sendo resolvidas da ultima para primeira(quando eu falar sobre cada turno do magic,explicarei mais detalhadamente sobre isso).Os efeitos das magias instantâneas normalmente se encerram no final do seu turno,mas isso não é uma regra.Os efeitos das magias instantâneas são dos mais variados desde causar dano,anular dano,fazer você comprar cards,entre outros efeitos.Agora vou dar um exemplo de magias instantâneas de cada cor.

Um exemplo de mágica instantânea branca,comum da coleção Ascensão dos Eldrazi.Esse é um exemplo de magia de proteção branca,muitas cartas brancas tem efeito parecido,essa carta ajuda muito quando você não tem criaturas bloqueando e seu oponente um ataque muito forte,imagina seu oponente com um sorriso no rosto de ver você sem nenhuma criatura bloqueando e você lança essa magia,você que dá esse sorriso.O custo da carta é relativamente alto 4(2 manas qualquer e duas mana branca),mas seu efeito é muito bom e compensa seu custo.

Um exemplo de mágica instantânea azul,comum da coleção despertar dos mundos.Esse é um exemplo de anulação azul,muitas magias azuis são do tipo que anula ou que faz você comprar cartas.Essa carta que dei de exemplo anula outra mágica instantânea ,muito útil,quando seu oponente seu oponente destrói uma criatura importante sua,ou quando ele causa um dano em você,enfim quando seu oponente lança uma magia que lhe traga prejuízos altos.o custo dela é muito baixo uma simples mana azul,fazendo dela uma ótima carta.
Exemplo de mágica instantânea preta,incomum da sétima edição.Esse é um exemplo de magia que fortalece criaturas,no caso as criaturas pretas,você usando essa carta faz com que todas suas criaturas fiquem mais forte +2/+0 fazendo com que elas causem mais dano,pode ser usada tanto para destruir uma defesa forte do seu oponente quanto para causar mais dano.O custo dela é relativamente normal,duas manas qualquer mais 2 manas pretas,pelo fato de aumentar o poder de todas as criaturas pretas deve tomar cuidado para que seu oponente não tenha criaturas pretas também pois se tiver as dele também são fortalecidas,tirando isso é uma ótima escolha para causar mais dano no seu oponente.




Exemplo de mágica instantânea vermelha,incomum da coleção traidores de kamigawa.As magias vermelhas estão voltadas para causar dano,a também aquelas magias que impedem que as criaturas do seu oponente bloqueie e também magias que destrói terrenos e artefatos,entre outras magias.Esse exemplo que dei causa 4 pontos de dano,é um dano que não pode ser prevenido,muito util isso,e além de tudo isso,previne que seu oponente se cure.O custo dela é baixo 2 manas qualquer e mais uma mana vermelha,pelo que a carta faz é um custo muito bem pago,só pelo fato de ser um dano que não pode ser evitado e ainda impede seu oponente de se curar.


Exemplo de mágica instantânea verde,comum da coleção Magic 2011.As magias verdes são da cura,do fortalecimento das suas criaturas,invocar fichas de criaturas(depois explicarei melhor isso).Essa carta que mostrei e um exemplo de fortalecimento de uma criatura sua,ela aumenta em 3/3 o poder e a defesa de uma criatura sua,fazendo um simples elfo que vocÊ tenha 1/1 ficar um super elfo 4/4,ou então fazendo o seu baloth 7/7 virar um mega monstro 10/10,colocando medo em qualquer um.O custo dessa magia e bem baixo,simplesmente uma mana verde,pelo que ela faz é muito util essa carta levando em conta o custo baixo dela.

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