segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os Tipos de Cartas do Magic

ENCANTAMENTO

Diferente dos feitiços e mágicas instantâneas,os encantamentos ficam em jogo depois que são lançados da sua mão.A dois tipos de encantamento,o encantamento normal que entra em jogo solto,e o encantamento que fica anexado a outra carta,como criatura,terreno,artefato,ou ate mesmo outro encantamento.Os encantamentos podem ser tanto benéficos para você quanto maléficos para seu oponente pois você pode encantar as criaturas do seu oponente também,os efeitos são os mais variados dos benéficos temos os que aumenta o poder da criatura encantada,dão proteção para a criatura,já os maléficos pode enfraquecer a criatura encantada ou então fazer com que ela não desvire na etapa de desvirar(vou falar de cada etapa posteriormente).Agora vou dar exemplo de encantamento de cada cor dando exemplo dos dois tipos de encantamento que havia falado.


BRANCO

Exemplo de encantamento branco,comum da coleção Fragmentos de Alara.Esse é um exemplo de encantamento de retira do jogo uma carta,podendo tirar uma criatura forte do seu oponente ,ou então um outro encantamento que ele tenha,a unica coisa que você tem que se preocupar e que se esse encantamento sair do jogo a carta que você havia retirado volta para o jogo.O custo dela é baixo,devido a isso faz dela muito boa pois retira do campo uma carta que possa estar te prejudicando,mas você vai ter que arrumar um meio de proteger esse encantamento pois seu oponente com certeza ira querer destruir ele para ter de volta a sua carta.

Exemplo de encantamento que anexa a uma criatura,incomum da coleção Décima Edição.Esse é um exemplo de encantamento que fortalece sua criatura,além de aumentar o poder e a resistência dela em +2/+2 ela ainda da o poder de voar e vigilância(vou falar desses poder posteriormente).O custo desse encantamento e relativamente baixo 2 manas incolores e mais duas manas brancas,o poder que ela dá e muito bom pois faz uma criatura que poderia ser normal,sem nenhum poder,ganhar voar fazendo dela mais difícil de ser bloqueada e ainda a vigilância que faz com que você não se preocupe de ficar sem defesa.

Exemplo de encantamento que é anexado a uma criatura,comum da coleção Apocalipse.Esse é um exemplo de encantamento maléfico que você vai lançar sobre uma criatura do oponente,esse encantamento impede que a criatura do seu oponente ataque fazendo com que você não se preocupe com uma criatura forte do seu oponente,e além disso se você pagar uma mana preta ela ainda fica mais fraca e se você pagar uma mana vermelha você não precisa se preocupar em ter essa criatura bloqueando as suas criaturas.O custo dela e baixo uma mana incolor mais uma mana branca,devido ao poder dela somente impedir o ataque,mas como tem poder a mais que você pode pagar e uma boa carta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário